quinta-feira, 24 de julho de 2008

ADEN SANTOS & AMIGOS I

Eu, a Telecaster do Ale e o Ale. Convidados do show !

No próximo dia 09 de agosto, as 19:30 pretendo realizar um pequeno sonho, mas grandioso no aspecto simbólico.

Decidi ouvir os discos que gravei na vida e, embora faltos de reconhecimento público, todos contém músicas muito significativas. Elas traçam um panorama histórico, desde 1993 até 2007 e mostram diversas fases, sonoras e temáticas: dos amores difíceis do pós-adolescência, passando pelas imponderáveis observações da existência e chegando até aos impactos da transcendência, a busca das razões de estarmos aqui...

Enfim, tudo costurado com graça e com música. Com influências que mapearam o caminho, parceiros, músicos e, acima de tudo, amigos.

Sim, porque jamais toquei um acorde só que fosse somente movido pelo dinheiro ou necessidade de sobrevivência. Embora eu goste e precise dele, jamais pensei em aproveitar meu dom para lucrar com facilidade. Muito pelo contrário, tudo o que ganhei e ganho a serviço da música sempre foi a custa de trabalho, dedicação e jamais teria sido possível sem o apoio dos meus pais.

Os convidados estão sendo contatados, as músicas distribuídas e assim mesmo, sem muito ensaio, mas com muito planejamento prévio, se dará o evento.

Providenciais férias do meu trabalho principal, mesmo que somente por 12 dias, já ajudarão a preparar os detalhes da produção, desde os filmes introdutórios até o ajuste e preparação do som.

Por pouco mais de uma hora, apresentarei 13 músicas que estão afetivamente presentes nessa história e neste momento, formando uma espécie de retrospectiva visando o futuro.

Desejo ter a sensação dos tempos em que a música era feita com amor e que buscava alcançar a platéia, não somente no bolso, mas no coração. E, dessa vez, Vitor, um ilustre espectador, ainda na barriga da mãe poderá "ver" o pai fazendo aquilo que mais gosta : reunir amigos para tocar !

Até o dia volto com mais novidades !!!

Desejo que se sintam emotivamente tocados para honrar-me com suas presenças e ajudar a fazer a noite.

Um abraço !

Local: Thélos ACC
Rua Ximbó, 165 – Aclimação – SP
Horário : 19 e 30

terça-feira, 8 de julho de 2008

TOCANDO A BOIADA...


Devo admitir que ando um tanto sem assunto nos últimos tempos, razão pela qual tenho escrito pouco neste blog.

Não significa que esteja em repouso. Muito pelo contrário. Os últimos três meses foram de intensas viagens a lugares tão díspares quanto pitorescos. Um dia em Piracaia (SP), outro em Lagoa dos Patos(MG), e mais outros tantos em Sobral, Cascavel (maravilhosa) e Tamboril, todos no Ceará, que amo mais cada vez que por lá passo...

O pouco tempo que resta é para cuidar da vida, da família (se bem que é a minha família que cuida de mim...), estudar harmonias de Tom e Burt Bacharach para o show da Silvana Stiévano, dia 19 (julho) e depois (ou meio que durante) preparar minha festiva apresentação de retorno, no dia 09 de agosto. O que vai acontecer está levemente rascunhado na minha cabeça, mas como isso vai ocorrer, ainda é um enigma que pertence somente ao Criador.

Fora isso, péssimas notícias do Brasil. Inflação, violência, corrupção, dissimulação e mortes assoladoras. Engraçado que nosso regime passou da Democracia Utópica para a Esculhambação Dissimulada, onde tudo é possível e permitido. Paraíso de desonestidade e relaxo, numa nação geograficamente privilegiada. Como é bonito este país.

Um grande momento da estrada foi encontrar Sérgio Reis, em Nova Venécia-ES.


Sérgio me fez lembrar daqueles artistas, em extinção, que são simples, humanos e respeitam carinhosamente as pessoas pelos lugares onde passam. Sempre com um sorriso, um abraço e um cumprimento afável a todos que se aproximam. Desprovido de seguranças, de esqueminhas para aparecer, de antipatia calculada, mas sempre, com seu talento de mais de 40 anos de carreira, segue tocando em frente, como diz a música, pelos caminhos da estrada !

É para este Brasil que mando aqui um caloroso abraço !