domingo, 12 de julho de 2009

UM GRANDE AMOR NÃO VAI MORRER ASSIM...

Sentado A Beira do Caminho, o maior dueto da música brasileira !


Não precisa ser intelectual para falar de Roberto Carlos.



Você pode gostar ou não, fato este de ínfima relevância, mas Roberto Carlos foi, é e será para sempre o maior artista brasileiro de todos os tempos.



Quando ele comemora os 50 anos de carreira, eu, nos meus 39 de vida, lembro que pelo menos 35 foram ao som da música de Roberto. E também de seu extraordinário parceiro, Erasmo Carlos.



Conheço, coleciono e amo a obra dos dois; dois artistas tão distintos quanto complementares.


Roberto, óbvio, este sim, único na arte brasileira. Erasmo, um genial talento que será descoberto e visitado aos poucos por anos e anos de história musical.



Ninguém fará o que estes caras fizeram, não adianta espernear !



E com a ajuda da linda Wanderlea, celebraram os 50 anos de uma história que jamais será esquecida enquanto um brasileiro lembrar que quase também é mais um detalhe.



Um grande amor não vai morrer assim, diria, jamais !



Os amores não morrem jamais e ver os dois cantando Sentado A Beira do Caminho, com as vozes embargadas , foi um momento de inexplicável emoção na história da música brasileira.



Qualquer coisa a mais que se diga sobre Roberto Carlos jamais terá a estatura de seu legado...


quarta-feira, 1 de julho de 2009

A MAIS MORRIDA MORTE DE TODAS

Não há glamour na auto-destruição.



Mesmo que Michael Jackson tenha inventado o conceito de celebridade, onde a imagem é maior do que o artista, um ser humano não merece tamanha degradação pública e declínio artístico tão grotesco como o que ele protagonizou.



É constrangedor ver suas imagens, ouvi-lo falar e muito triste imaginar o quanto um artista tão talentoso como ele poderia ter rendido se fosse bem assessorado .



Possivelmente Jackson tenha se tornado (não o Tony !) um insano, daqueles tão intratáveis, que sua morte, anunciada dia após dia nos últimos 20 anos, foi apenas o ato final de uma agonia pública.



Histeria descontrolada, gritos ensurdecedores, cirurgias bizarras, notícias incômodas, cifras milionárias...tudo foi maior do que a produção musical de Michael, de Thriller até Invincible.



Para quem gosta de música e odeia "celebridadisse" não poderia haver fato mais pavoroso.

MJ foi engolido pela própria personagem, forjada em anos de infância perdida, esquisitices não tratadas e preferências confusas.



Ao menos ele teve talento de sobra para deixar uma obra musical que não se extinguirá com o tempo, como Elvis, mas sua vida serve de exemplo àqueles que buscam a fama a qualquer custo:



A vida do ser humano é seu bem mais valioso !



A de Michael Jackson não existe mais...o resto é propaganda, conversa mole e assunto de interesse mórbido que irá vender mais milhões de dólares em produtos com sua marca, coisa esta que os parasitas que sempre o cercaram, saberão fazer com maestria.



Nasceu como Michael Jackson, tentou ser a Diana Ross e morreu como Elvis Presley.



Perdemos nós !



You have to show them that you're really not scared
You're playin' with your life, this ain't no truth or dare
They'll kick you, then they beat you,