quarta-feira, 22 de setembro de 2010

MU #21

dia da gravação do programa


Uma manhã de terça-feira foi o cenário para a gravação deste programa que conta com a participação de dois "Vitor". O amigo e o meu filho.

Sempre antenado a todo movimento, meu pequeno se divertiu muito e curtiu a presença do "titio", nos acompanhando no café da manhã e querendo, a todo custo, "arrombar a porta" que se manteve fechada no momento da gravação. Ao final, ele conseguiu entrar.

O resultado é uma edição especialíssima do MU #21, daquelas que me deu grande alegria em ter preparado.

Numa conversa com meu amigo Vitor Furlan Mello, temas como fé, religião, cristianismo e Evangelho são costurados com músicas especialmente selecionadas. E a safra é das melhores.

Raridades de Fernando Mendes e Marcos Valle são panos de fundo para conversarmos sobre hábitos, dogmas, legalismo religioso, comportamentos, fé e crescimento espiritual de cada indivíduo.

O Frete, de Renato Teixeira nos leva pensar sobre as nossas liberdades enquanto um gospel tradicional americano do início do século, ressurge numa nova e inspirada versão de Robert Plant.

One Of Us “humaniza” a figura de Deus e a versão de Carlos Santana para While My Guitar Gently Weeps nos transporta para os “Céus da Guitarra”, título de seu recém-lançado álbum.

Certamente um dos mais ricos programas da série, graças às belas músicas e ao talento do meu querido amigo Vitor. A mim, basicamente, restou o árduo trabalho de editar a conversa e decidir o que entrava nesta edição e o que ficava para próximos programas.

Agora, seria de grande alegria e honra para mim se você me desse o prazer de sua audiência.


SET LIST

Sorte Tem Quem Acredita Nela – Fernando Mendes

Jesus Meu Rei – Marcos Valle

Frete – Renato Teixeira & Sérgio Reis

Satan Your Kingdom Must Come Down – Robert Plant

One Of Us – Joan Osborne

While My Guitar Gently Weeps – Santana (Featuring India Arie & Yo Yo Ma)


BG´s

Eu Preciso Aprender A Ser Só – Dick Farney

I Can See Clearly Now – Johnny Nash

Boaideiro Errante – Sérgio Reis

Satan Your Kingdom Must Come Down – Uncle Tupelo

Morning Train - Wingless Angels

While My Guitar Gently Weeps – The Beatles


Link para ouvir, baixar e assinar : http://tinyurl.com/25yu6d5

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

MU #20

Edição MU #20 traz diversos pontos de vista em relação a condição do ser humano em sua aventura no planeta Terra.

As questões existenciais e as devastações do meio-ambiente (via guerras ou simples má utilização de recursos) são observadas e cantadas de formas conflitantes pelo mesmo ser, capaz de atitudes e invenções tão maravilhosas quando mesquinhas e lamentáveis, o Homem. As trevas e a luz, irmãs inseparáveis habitando constantemente o Universo que nos sustenta e o nosso interior.

Integrando “a estação razão à intuição”, concluimos nossa viagem musical com um tradicional ditado inglês, homenageando o beatle mais espiritualmente inspirado, George Harrison, em sua última gravação, poucas semanas antes de morrer.

Para conhecer tudo isso, é preciso embarcar no Melodia Universal #20.


http://www.thelos.org.br/site/programa-20.html


SET LIST

Waitin´On A Sunny Day – Bruce Springsteen & The E Street Band

Trem Bala- João Bosco

Dos Restos – Os Paralamas do Sucesso

Silent Running – Mike & The Mechanics

Seres Humanos – Roberto Carlos

Dreamer – Ozzy Osbourne

Horse To The Water – George Harrison & Jools Holland

BG s

The Living Years- Mike & The Mechanics

You – George Harrison









sexta-feira, 3 de setembro de 2010

London Calling Live From Hyde Park

DVD London Calling: Live In Hyde Park



O que faz um espetáculo como este ser tão representativo em plenos 2010 ? Tempos onde a aparência vale infinitamente mais do que a essência das coisas ? Tempos onde a mentira é muito mais valorizada do que a verdade ?

Talvez, excluindo a excepcional qualidade musical da obra de Bruce Springsteen e dos extraordinários músicos que o acompanham, seja exatamente um atributo básico na música: a honestidade.

Marley & Tosh diziam que “você pode enganar algumas pessoas algum tempo, mas não pode enganar todas as pessoas o tempo todo”.

Nada contra os fãs dessas “ladys gagas” & “justin biebers” da vida, mas...existe uma trajetória a ser cumprida até que a verdade da música seja alcançada.

Neste show, lançado em DVD (por um preço muito salgado no Brasil) o que podemos assistir é um dos maiores artistas do nosso tempo, em total e completa sintonia com sua banda e público.

A verdade das composições de Bruce, transparece mesmo nas (poucas) horas que a voz falha, também pudera, são 172 minutos de show e 60 anos de idade. The Boss não precisa de “pro-tools” para corrigir a voz e não vai se permitir dublar ao vivo, diante de milhares de pessoas ( milhão ?), utilizando as vicissitudes da tecnologia de gravação.

O inusitado cover de London Calling (Clash) encabeça este show antológico. Em pleno Hyde Park, este típico americano mostra que o público britânico está a seus pés, ansioso pelos seus sucessos, novas canções e “pregações” em nome do bom e verdadeiro rock & roll.

Desnecessário descrever os hits e momentos deste show, mas é muito interessante ver um menino com pouco mais de cinco anos entoando os versos da magistral Waitin´On a Sunny Day; sempre impagável acompanhar o baterista Max Weinberg e o sólido baixista Gary Tallent sustentando as bases fortes da guitarra de Bruce; espetacular assistir aos 3 guitarristas (Nils, Steve & Bruce) em atividade constante. Não há pausas...é ”one, two, three, four...” e lá vem bomba !

Em tempos que a música pop mundial abusa do direito de ser “brocha”, o Boss mostra qual é a verdade do rock & roll. Pouca butique e muito som !!!

Para quem não tem receio de deixar algumas lágrimas rolarem de emoção ao assistir um show de música.

O melhor preço que achei foi no site da Livraria Saraiva : http://tinyurl.com/2vzg6fu