quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

MU # 4.11 - QUANDO O AMOR CHEGAR NA CIDADE


O quarto programa do ano traz momentos de desertos pessoais, observações da natureza, dúvidas e conquistas definitivas.

Unindo todos estes valores humaníssimos, está a fé: não como um valor religioso, transitório e negociável, mas como uma experiência verdadeira. Aquela fé que está em Hebreus 11:1, “a certeza de coisas que se esperam , a convicção de fatos que se não vêem”.

Como a fé rasta de Bob Marley, numa de suas músicas de mais absoluta convicção espiritual. Junto com ela, uma revelação, até então, restrita aos maiores estudiosos de sua vida e, principalmente, morte.

E quando, finalmente, o amor chegar na cidade, muitas das coisas equivocadas que fazemos serão devidamente ajustadas, como diz a canção-homenagem do U2 ao legítimo Rei do Blues, BB King.

Querendo deixar um grilo na sua cabeça ou uma pulga atrás de sua orelha, o Melodia vai buscar a obra de um compositor brasileiro, misterioso, desaparecido lá pelos anos 1970 e que, nunca mais, deu o ar de sua graça no cenário musical.

Mistérios estes que, para desvendar, você terá que ouvir o imperdível MU # 4.11

SET LIST

Esquinas – Djavan

Forever Loving Jah - Bob Marley & The Wailers

Pólvora – Os Paralamas do Sucesso

Será Que Eu Pus Um Grilo Na Sua Cabeça ? – Guilherme Lamounier

When Love Comes To Town – U2 & BB King

BG ´S

Close To You – Silvana Stiévano

Os Grãos – Os Paralamas do Sucesso

You´re Still My Woman – BB King


LINK 1 - http://tinyurl.com/4cgcvdc

LINK 2 - Thélos ACC - http://tinyurl.com/6x5vqlb

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

O QUE MOVE...

a estética oportunista do EU em primeiro lugar...

...uma pessoa a continuar criando mesmo quando os indícios da aceitação de sua criação são tão poucos, é um enigma.

Obviamente devemos levar em conta que no mundo de hoje, somente aquilo que já é atestado pelos veículos de comunicação reinantes é que recebe atenção. Também não dá para deixar de lado as armações, criadas em salas de ar bem condicionado, de assessorias de imprensa e escritórios de marketing...ou mesmo algum mecanismo genial de propagação de links e spams que transforma qualquer "umbigo", num "umbigo" bem sucedido e repleto de "seguidores"...

Pode ser teimosia mesmo...dificuldade em aceitar a falta de talento próprio...mas prefiro caminhar em outras direções...se Hebreus 11.1 diz: "... a fé é a certeza de coisas que se esperam , a convicção de fatos que se não vêem", porque vou ficar quebrando minha cuca e auto-estima com isso ?

Não é nada fácil...muitas vezes e, ainda hoje, pedem para que eu dê de graça a única coisa que tenho para vender. Chateia muito mais saber que, de uma forma velada e descarada, alguns acabam se valendo disso. Mas o mundo é assim: quem tem não dá...quem pode dar, guarda para si, acumula...

Não posso entrar "numa" de julgar as pessoas. Muito menos devo me amargurar...mas é a vida...somos humanos, temos limites e cada um sabe onde a dor é mais forte. Além do mais, não sou melhor do que ninguém...e nem pior.

Espero que minhas orações sinceras me levem para um novo lugar. Quando a gente não sabe bem o que fazer, geralmente é melhor não fazer nada, por um tempo, para não fazer besteira.

Uma coisa tenho certeza. Como diz uma música (antiga, para variar) dos Paralamas: " Para essa nova moral oportunista/ Eu me viro e digo não..."

O preço, claro, eu pago...e aqueles que me amam e apóiam, apesar de tudo...a eles, minha profunda gratidão e mais elevada oração.


terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

MU #3.11 - O TEMPO...

O extraordinário guitarrista Gary Moore, falecido em 06.02.2011


Gary Moore parecia para mim um super-herói inabalável com duas armas potentes : sua guitarra devastadora e sua voz maravilhosa. Lembro do riff poderoso de Still Got The Blues, ecoando pelas rádios, em 1990, época que ainda podia se ouvir música boa no horário comercial.

Gary Moore, assim como Eric Clapton possui sua raíz musical no blues, mas a imensa habilidade de ambos em trafegarem pela música pop, torna suas obras muito mais relevante para o grande público.

Nós nunca esperamos a morte de um super herói...e talvez eles não morram jamais, porém a vida sempre se encarrega de colocar-nos com os pés no chão.

Minha homenagem sincera e emocionada a um dos meus heróis...nossas guitarras ficam um pouco mais tristes a partir de hoje, tentando expressar o sentimento deixado após a morte inesperada deste extraordinário músico irlandês, aos 58 anos, numa noite infeliz de suas férias, na Espanha, no dia 06 de fevereiro de 2011.


MU # 3.11 - O TEMPO...

Esta edição do programa, busca nas Escrituras Sagradas uma ligação com o tempo.

Mais do que um livro religioso, a Bíblia, cada vez mais se apresenta como um tratado sobre o ser humano, em todos os tempos, e sua relação com Deus. Basta tirar a poeira dos olhos e estar disposto a compreendê-la, não como um livro punitivo, repleto de regras inatingíveis, mas como uma valiosa chave(e alívio) para diversas questões tão presentes na nossa vida diária.

Musicalmente, o U2 canta o salmo 40 de Davi, em 40, e uma seleção de 3 músicas brasileiras de poesia rara, tratando sobre o tempo, maturidade, existência e a contemplação do Homem diante da vida nos levam a uma homenagem emocional ao guitarrisa Gary Moore.

Participe da Melodia.

SET LIST

40 – U2

Cada Tempo Em Seu Lugar – Gilberto Gil

Sobre Todas As Coisas – Edu Lobo

Azul da Cor do Mar – Tim Maia

Still Got The Blues – Gary Moore

BG ´S

Tempo Presente – Vertical Bonanza

Tempo- Rei – Gilberto Gil

Um Dia Eu Chego Lá – Tim Maia

Baby – Tim Maia

Parisienne Walkways – Gary Moore


LINK 1 : http://tinyurl.com/693wkbn

LINK 2 : http://www.thelos.org.br/site/mu-3-11-%E2%80%93-o-tempo.html