segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

MU 2.12- Diamantes De Chuva


Segunda edição do terceiro ano de programa traz canções que lidam com dificuldades da vida e buscam uma elevação, um crescimento espiritual individual com a assimilação delas, às vezes com a observação inspirada de uma "simples" chuva.

Vivemos tão afogados em angústias e iludidos pelas necessidades que a vida (ou a sociedade) nos impõe que dificilmente conseguimos enxergar além dos obstáculos de nossa própria limitação.

A música pode ajudar a tornar a "travessia" mais leve e ainda trazer mensagens valiosas em momentos complicados.

Mais uma vez, a participação de Vitor Furlan, num breve bate-papo sobre o sentido do Salmo 23, para quem realmente o tem como uma verdade interna, introduzindo a canção Ele Está Pra Chegar, de Roberto Carlos e abrindo caminho para O Homem, outra canção do artista que fala, como poucas vezes na música brasileira, sobre a vida e ensinamentos do "homem" Jesus, que muitas pessoas do mundo reconhecem como O Cristo.

The Fly - U2
The Ladder - Prince
A Luz da Criação - Aden Santos
Diamonds Made From Rain - Eric Clapton
Ele Está Pra Chegar - Roberto Carlos
O Homem - Roberto Carlos



sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

MU # 1.12 - Rainbow Connection


Aproveitando a ideia da maravilhosa canção-tema de Muppets- O Filme, de 1979, Rainbow Connections, entra na rede o primeiro programa da Terceira Temporada do Melodia Universal

Sem alarde, sem publicidade, sem muito apoio, mas seguindo a máxima de que se temos uma boa ideia precisamos acreditar nela, eis aqui uma excelente edição !

Eu geralmente me pergunto se um dia o ser humano vai conseguir aprender a viver em paz e lutar pelo seu crescimento como espécie e não pelos interesses pessoais, políticos, econômicos, religiosos, etc...essa revolução primeiro precisa ser individual para podermos ter alguma chance no coletivo...

Muitos criticam, eu incluso, uma série de músicas e artistas que estouram no Brasil, e até pelo mundo, propagando um gosto duvidoso, geralmente atrelado a algum tipo de modismo ou programa de massificação. Claro que os meios de acesso aos veículos de comunicação não são democráticos e cada vez mais, quem paga mais consegue mais sucesso.

Mas não é só isso. Não adianta mostrarmos este descontentamento, válido, e continuarmos assistindo aos mesmos programas, consumindo as mesmas modas e aplaudindo somente o que já é conhecido. O apoio às iniciativas criativas, que nos agradam é muito importante. Procure conhecer novos artistas, novas propostas e encontre muitas surpresas. O Melodia Universal transita nesta linha.

Se você gosta, divulgue, faça a sua propaganda, ouça e interaja. Uma voz amplificada por muitas outras, certamente tem chance de ser mais ouvida...

Este programa, ao fazer a mudança do player, tinha sido o mais ouvido da série, com 41 acessos, até 23.04.2012.

Músicas :


Rainbow Connections - Kermit The Frog
De Repente - Lulu Santos
Sideways - Santana & Citizen Cope
O Beato - Marcos Valle
Armor & Sword - Rush

e-mail : melodiauniversal@gmail.com