sábado, 28 de abril de 2012

MU # 5.12 - CORAÇÕES INQUIETOS

Hoje (28.04) é uma data com a qual me relaciono há 42 anos. Isso para mim é um fato mais do que importante e por esta razão coloco neste blog mais uma edição do Melodia Universal.

Os temas destes programas são apresentados para mim, de acordo com as minhas experiências e emoções pessoais. Não me preocupo em elaborá-los. Eles simplesmente surgem, como uma ideia que precisa ser comunicada.

É muito prazeroso para mim, realizar...e a maior felicidade externa que tenho é saber que, pelo menos, uma pessoa ou tantas outras, no tempo que este blog ficar disponível na internet, irá ouvi-lo e ter a sua experiência pessoal.

Nesta edição falo sobre o coração partido, sobre a desilusão, sobre a depressão, o desejo e a vontade, mas da ótica de quem vive, honestamente, suas emoções. Eu sou como sou, repleto de falhas e questões a se resolver, mas que devo à busca do amor todas as minhas melhores e as "não tão bem sucedidas" emoções.

Quem me conhece de perto (e de verdade) sabe o que pode (e o que não pode) esperar de mim.

Acompanhado luxuosamente esta jornada estão :

The Weight - Levon Helm (in memorian)
Trying To Get To Heaven - Bob Dylan
Abandono - Roberto Carlos
Little Broken Hearts - Norah Jones
Corazón Espinado - Santana
I Want You - Marvin Gaye



Muito obrigado aos meus familiares (mãe, pai, esposa & filho), aos amigos (reais) e às pessoas que gostam do que faço.  MU # 5.12 - Corações Inquietos by Melodia Universal

terça-feira, 24 de abril de 2012

MU # 4.12 - SEJA BACANINHA OU SEJA EXCLUÍDO

Edição do Melodia Universal que trata sobre as formatações impostas para a sociedade, as mentiras vendidas como verdade, as imposturas religiosas, a importância de entender para não se conformar, a sensação de indignação e dificuldade de ajuste para os mais sensíveis.

Durante todo o programa, homenagens a Chico Anysio, um dos maiores artistas de humor de todos os tempos no Brasil.

"Em tempos onde os homens que se julgam portadores da palavra de Deus invadem nossas casas, sucateando fé como se fosse crediário, a ironia de Tim Tones parece, além de profética, bastante simplória. Pessoas confundiram a livre manifestação do Espírito com comércio barato, com padronização limítrofe de algo infinito, confundiram fé com insegurança, abusando das repetições, dogmas e restrições, confundiram o Sagrado com barganha e ritual com significado.  Como parte integrante de um sistema que impõe medos e formatação a todos os seres humanos, impedindo-nos de pensar livremente e privilegiando mais aos oportunistas do que aos sensíveis."

Subdivisions - Rush
Rat Race - The Specials
Freewill - Rush
Do Nothing - Rush
As Profecias - Raul Seixas






melodiauniversal@gmail.com