quarta-feira, 23 de outubro de 2013

MU# 3- 10.13

Muitos seres humanos tem atitudes mesquinhas por terem valores absolutamente materialistas. De fato, não há limites para a ganância, principalmente se o "deus" de nossa vida é o dinheiro.

Nada tenho contra dinheiro, tenho sim, contra o uso que se é feito dele no mundo em que vivemos. Sempre que um princípio ou "valor" nosso coloca o dinheiro (poder, ostentação) em primeiro lugar, em relação ao ser humano, estamos encrencados. Podemos achar que não. "Todo mundo faz assim". De fato : se "todo mundo faz assim", qual é a qualidade do mundo e da vida que estamos legando aos nossos descendentes ?

OK, se você justifica o que faz para "viver" (trabalho), seja o que for e de que forma for, para deixar um "futuro melhor" para seus filhos, saiba que já existe um DNA corrompido por trás disso. Se você cuida destas mesmas coisas, mas com princípios éticos, alinhados com os valores humanos e com o amor, que transcende qualquer interesse material, da mesma forma, já existe um bom DNA em desenvolvimento. Nenhum dos dois modos é perfeito, pois não há perfeição alcançável ao ser humano, mas tenha certeza de uma coisa : o que não contribui para o Bem está contribuindo para o mal. Não há meio-termo.

O ponto de partida para esta edição do Melodia Universal foi :


“Minha casa não é minha / E nem é meu este lugar...”, observando de que forma a justiça humana, basicamente feita para a regulamentação das relações sociais e para salvaguardar interesses das classes dominantes, pelo menos no Brasil, ignora todos os preceitos básicos de dignidade humana. Tentando evitar que meus pais (ambos de 71 anos) sejam expulsos do seu único bem material por ter cometido a tolice de serem fiadores de um mau pagador, conclui, mais uma vez que nada temos, exceto nossos valores internos e espirituais. Já não mais peço a Deus por justiça e sim, por misericórdia, pois tenho convicção que, se formos julgados pelas nossas obras, e não por misericórdia, não teremos jamais salvação.

Nesta edição :

Travessia - Milton Nascimento
The Beatles - In My Life
Peter Tosh - Jah Guide

...e mais outras músicas, textos, citações &; inspirações contidas nas canções que, junto das orações e da Misericórdia Divina, dos meus familiares &; amigos e, menção honrosa, ao Espírito Santo Vivo de Nosso Senhor Jesus Cristo, salvam a minha vida diariamente.

Não dá mais para suportar essa vidinha corrupta e medíocre que nos é oferecida como "boa" todos os dias

Já passou da hora da busca de uma nova consciência que nos liberte de todo esse lixo falso que o sistema nos "empurra" como "ser bem sucedido".

Link para ouvir : http://tinyurl.com/kpn83ab

Link para baixar : http://tinyurl.com/lg34l9q

E-mail : melodiauniversal@gmail.com

momento delicioso de gravar o Melodia Universal, com 2 dos discos de vinil mais importantes da minha coleção e um drink preparado pelo meu pai, de sabor único. A paz de ter nossa casa, o único bem que meu pai adquiriu em vida, é ameaçada há anos por um bizarro processo de fiança de aluguel de um mau pagador. Não importa que seja sua moradia, ele seja aposentado (no Brasil) e tenha 71 anos. A "justiça" não quer saber de nada disso...


quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Melodia Universal #2 -10.13






A vida se movimenta em ciclos, em momentos. Há que se ajustar a cada momento para que tenhamos o melhor resultado em cada um destes ciclos. Muitas buscam seus valores nas posses, nos bens, no poder  e no dinheiro. Cada um tem direito a sua opção e será avaliado no final da jornada pelo que fez destas opções.




Gosto de pensar que a Luz surge a cada novo dia, nos oferecendo a possibilidade de sermos melhores do que fomos ontem. Agrada-me concluir que tudo é de Deus e a cada ser humano Ele concedeu a dádiva de saber admirar um pôr-do-sol, um amanhecer, o canto de um pássaro, o mar, as árvores...e criou também o mal, para que, nos apartando dele, sigamos no caminho da Luz Divina.

Nesta edição do Melodia Universal temos :

Ivan Lins - Novo Tempo
Elvis Costello - What´s So Funny About Peace, Love & Understanding
Paul McCartney - Hosana (do novo álbum New, recém-lançado, ainda inédito no Brasil)
Ronan Keating & Burt Bacharach – What The World Need Now Is Love
Roberto Carlos - Pensamentos

Link Para Ouvir : http://tinyurl.com/kmm67nx

Link Para Download :  http://tinyurl.com/kc6u55m

e-mail : melodiauniversal@gmail.com

 







segunda-feira, 7 de outubro de 2013

MELODIA UNIVERSAL #1 -10.13

O que me motivou a realizar esta nova edição do Melodia Universal foi a liberdade.

Sou um cidadão brasileiro (indignado!) muito interessado na espiritualidade da vida, por uma convicção pessoal óbvia : o que existe de material, um dia termina. O espírito é o que transcende. O que acontece após esta transcendência não é tão importante para mim, pois creio que seja uma consequência dos valores que cultivamos aqui em nossa existência.

Muitas doutrinas, filosofias e religiões colidem neste ponto, de maneira irreconciliável. Algumas colidem na exposição de dogmas, se tornando em rivalidades mortais e neste ponto que paro para pensar: Tudo o que há na face da Terra é vontade de Deus, pois Ele mesmo nos diz que criou a luz e as trevas. Tudo está por aí para que possamos ter a possibilidade da opção. E as opções que fazemos, dizem muito mais sobre nós do que as religiões, estabelecidas por seres humanos e os conceitos resultantes disso, da nossa percepção limitada sobre um conceito Ilimitado, aquilo que convencionamos a chamar, Deus.

Tenho plena certeza de que, no atual estágio de desenvolvimento da vida no planeta Terra, a busca por valores sólidos, baseados nos princípios de Deus, está na contramão da civilização. Cada vez mais, os valores são mais aparentes, materiais, egoístas e anti-éticos.

Esta não é uma generalização, e sim, uma tendência que pode ser quebrada quando tomamos consciência  e  partido, por iniciar uma profunda revolução transformadora em nossa conduta.

A música, com seu intrínseco valor cultural, sempre foi responsável pelos principais movimentos de pesquisa e aprofundamento em minha vida. Hoje, compreendo a música, quando feita com propósito legítimo, como um movimento de Deus na minha constante renovação como ser humano. Relaciono-me com diversos de seus aspectos, ultimamente, mais com os que aproximam o criador de música (compositor, músico, intérprete, etc...) do nosso Pai Celestial, convencionalmente chamado de Deus, através de Seu Filho, Jesus Cristo.

Não me considero seguidor de nenhuma religião, pois não entendo Jesus Cristo, como patrono ou fundador de nenhum de nossos sistemas religiosos, mas um ser humano que busca alinhar sua trajetória com a mensagem e os princípios deixados por Ele para os que acreditam na sua eterna mediação, como Salvador da humanidade, em seus amplos espectros de compreensão.

Este blog trata da relação entre a música e a espiritualidade nela contida e procura a revelação de tudo o que pode estar envolvido nas notas musicais e mensagens contidas nas letras das canções de todos os estilos, para proporcionar um novo degrau da experiência musical com quem se identificar com a proposta destes programas.

Que a Melodia Universal possa inspirar você a buscar pelas revelações que o Espírito de Deus deseja para cada um de nós...

Neste programa de retorno :

1. Velhos, Flores, Criancinhas e Cachorros - Jorge Ben
2. Revolução Orgânica - Marcos Valle
3. Rosto Barbado - Marcos Valle
4. Love´s Divine - Seal
5. Land Of Hopes & Dreams - Bruce Springsteen

Ouvir :   http://tinyurl.com/pc7kzas

Download :   http://tinyurl.com/q4ypwp7

E-mail : melodiauniversal@gmail.com