terça-feira, 8 de julho de 2008

TOCANDO A BOIADA...


Devo admitir que ando um tanto sem assunto nos últimos tempos, razão pela qual tenho escrito pouco neste blog.

Não significa que esteja em repouso. Muito pelo contrário. Os últimos três meses foram de intensas viagens a lugares tão díspares quanto pitorescos. Um dia em Piracaia (SP), outro em Lagoa dos Patos(MG), e mais outros tantos em Sobral, Cascavel (maravilhosa) e Tamboril, todos no Ceará, que amo mais cada vez que por lá passo...

O pouco tempo que resta é para cuidar da vida, da família (se bem que é a minha família que cuida de mim...), estudar harmonias de Tom e Burt Bacharach para o show da Silvana Stiévano, dia 19 (julho) e depois (ou meio que durante) preparar minha festiva apresentação de retorno, no dia 09 de agosto. O que vai acontecer está levemente rascunhado na minha cabeça, mas como isso vai ocorrer, ainda é um enigma que pertence somente ao Criador.

Fora isso, péssimas notícias do Brasil. Inflação, violência, corrupção, dissimulação e mortes assoladoras. Engraçado que nosso regime passou da Democracia Utópica para a Esculhambação Dissimulada, onde tudo é possível e permitido. Paraíso de desonestidade e relaxo, numa nação geograficamente privilegiada. Como é bonito este país.

Um grande momento da estrada foi encontrar Sérgio Reis, em Nova Venécia-ES.


Sérgio me fez lembrar daqueles artistas, em extinção, que são simples, humanos e respeitam carinhosamente as pessoas pelos lugares onde passam. Sempre com um sorriso, um abraço e um cumprimento afável a todos que se aproximam. Desprovido de seguranças, de esqueminhas para aparecer, de antipatia calculada, mas sempre, com seu talento de mais de 40 anos de carreira, segue tocando em frente, como diz a música, pelos caminhos da estrada !

É para este Brasil que mando aqui um caloroso abraço !

Nenhum comentário: