sábado, 17 de janeiro de 2009

Viva o Rock And Roll: O Boss Está Vivo !!!


Em tempos de celebridades leguminosas, roqueiros de butique, pseudo pop stars fakes fabricados e instantâneos- (por que dar nomes a eles ?)-, regozijemo-nos todos nós:

- O Boss está de volta !

Como afirma categoricamente meu amigo Ale : “ o Boss não perdoa.”

Bruce esbanja energia, vitalidade, voz e exuberância a cada novo disco. A E- Street Band toca cada vez mais afinada, mais harmônica e com mais pegada neste primeiro disco após a morte do organista Danny Frederici.

Working On A Dream traz doze composições inéditas e mais duas bônus tracks, registradas durante os intervalos da turnê do excepcional álbum Magic.

Alguns compositores parecem se aprimorar tanto com o passar do tempo que torna-se difícil dizer qualquer coisa a respeito de suas obras. Bruce é um desses talentos que não se deitam nas glórias da aposentadoria e do “nome” conquistado em tempos de outrora.

São estes os que trazem a consciência de que a música é um dom de Deus e, qualquer coisa que não seja, a constante superação soa como afronta a tal glorioso dom.

Não que isso torne o artista superior aos outros seres humanos; como boa parte deles deduz quando estão no imaginário píncaro de suas glórias; mas sim o capacite cada vez mais para servir àqueles que o admiram com talento, performance e novidade e não com estrelismo, babaquice e arrogância.

A arte é maior do que o artista. Claro; isso vale para os artistas de verdade, e não para os de “oportunidade”.

Deliciem-se com o Boss, Bruce Springsteen.

Nenhum comentário: