Esta edição do Melodia Universal traz um velho tema com uma ótica um pouco diferente.
Sem pretender definir, atacar ou rotular, trago, ilustrado por belas canções, abordagens que debatem o assunto da Igreja, seja ela de que denominação for.
As igrejas são mesmo uma vocação espiritual ou uma criação humana ? Elas servem à liberdade ou à escravidão ? Por que Jesus disse que construiria um Novo Templo em 3 dias ? Este Templo é material, deve ser erguido fisicamente, é o centro da espiritualidade ?
O Melodia Universal traz depoimentos e participações de Vitor Furlan, um grande amigo particular e um estudioso das Escrituras Sagradas, uma pessoa que, através de compreensões bastante reveladoras, desnuda temas delicados permitindo que cada pessoa desenvolva seu raciocínio sobre os assuntos, escapando das definições convencionais e encontrando a forma individual se de entender coisas importantes. Penso que uma pessoa bem esclarecida sobre temas pertinentes a espiritualidade tende a se afastar de igrejas e religiões, tais quais foram elas sedimentadas por anos e anos de culpas, obrigações, pecados, dogmas e rituais, basicamente criados pelos Homem, para puni-lo ou controlá-lo.
Serão a igreja & a religião as melhores maneiras de se desenvolver a espiritualidade do ser humano ?
Nenhum comentário:
Postar um comentário