terça-feira, 19 de outubro de 2010

MU # 23

Lulu durante o novo acústico, fórmula antiga, arranjos atuais...

MU # 23 traz uma homenagem ao compositor Lulu Santos, através de 3 canções, sendo uma delas a inédita E Tudo Mais, presente no mais novo lançamento do cantor, Acústico 2, além de dois clássicos : a ode ao silêncio, Certas Coisas e a “profética” Tempos Modernos, canção escrita há quase 30 anos e com uma mensagem atualíssima.

Fazemos um passeio pela fase cristã de Bob Dylan, com uma das músicas de seus álbuns pós-conversão judaismo-cristianismo, pela observação realista do rei do rock & roll brasileiro, num de seus maiores clássicos "Lado B", É Preciso Dar Um Jeito, Meu Amigo e por uma das faixas do álbum Vertical Bonanza, de minha lavra com Daniel Lanchinho, inspirada, em parte, pela ideia contida em Romanos 8:18.

O programa termina com a “lavagem das águas” da extraordinária musicalidade de Peter Gabriel, nos conduzindo a uma intensa viagem interior...

MU # 23 é água de beber e água de banhar...


SET LIST

Tempos Modernos – Lulu Santos

O Melhor de Cada Amor – Vertical Bonanza

E Tudo Mais – Lulu Santos

É Preciso Dar Um Jeito, Meu Amigo – Erasmo Carlos

In The Garden – Bob Dylan

Certas Coisas - Lulu Santos

Washing Of The Water – Peter Gabriel


BG´s

Astronauta – Lulu Santos & Gabriel, o Pensador

Teletema – Erasmo Carlos

Shooting Star – Bob Dylan

Juliana e o Coronel – Aden Santos


Link Para baixar - http://tinyurl.com/26h36e9


Ouvir, assinar, ... - http://tinyurl.com/2vxgc9j

terça-feira, 5 de outubro de 2010

MU # 22

Roberto & Chico cantam O Que Será (À Flor da Pele), em 1993



EDITORIAL


Pessoas, grupos, partidos, empresas, países, instituições não são donos do mundo, não concentram em si próprios verdade nenhuma. O mundo não é nosso ! O mundo não foi criado por nós, nós não temos ideia do que acontecerá no dia de amanhã, temos uma vaga noção, alguns planos e vontades.

Viemos para este mundo, e aqui não me cabe filosofar sobre isso, com a orientação explícita de amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo, como a nós mesmos. Mas como podemos amar aquilo que não conhecemos ? Talvez por uma intuição de que Tudo que existe ao nosso redor, obedece a um Plano inicial muito elaborado, algo que vai além da nossa compreensão. E se não somos capazes de amar ao próximo, devemos, no mínimo, respeitá-lo, compreendendo que o respeito não vai no limite da nossa conveniência, ele vai além. Ele transcende diferenças, interpretações, idiomas, raças, preferências, enfim. Não existe mal na diversidade, existe um doentio rancor na utilização destas diferenças para estirpar pessoas, como vimos tantas vezes nas guerras e crueldades da nossa História e vemos, ou até praticamos, mesmo em escala inconsciente, nas pequenas aventuras e relações do nosso dia-a-dia.

Mas este amor que é tão falado e tão humanamente praticado; humano no sentido da imperfeição de seres que somos, transportadores, saibamos ou não, da mais poderosa luz e da mais assustadora treva. O que será ?


MU #22


Traz temas de amor, amizade, liberdade, diversidade, tolerância entre as ideias diferentes e respeito aos direitos e opções do próximo. Sempre alinhando diversos temas com uma Ética interna de cada pessoa, que quanto mais apurada e desenvolvida consegue transcender todas as intolerâncias.

Traz as duas letras que Chico Buarque escreveu para a música O Que Será, numa delas, o raro e inusitado encontro entre Roberto Carlos & Chico, num dueto considerado como um dos mais importantes da música brasileira, pois consegue unir duas tendências musicais, aparentemente opostas, através do respeito mútuo à importância de cada artista no cenário artístico brasileiro.

Experiências musicais-solo de dois Beatles, John e George, falando do amor e Deus, sem disfarces; um brinde à amizade sincera, que é um santo remédio e promove a verdadeira fraternidade entre as pessoas e uma poética reflexão sobre Jesus: não aquele que está preso na cruz, mas aquele que andou sobre o mar, ilustram um programa voltado para a aventura humana de viver e conviver.


SET LIST

O Que Será (À FLOR DA PELE) – Roberto Carlos & Chico Buarque

Amizade Sincera – Renato Teixeira & Sérgio Reis

La Saeta – Juan Manuel Serrat & Raimundo Fagner

Mind Games – John Lennon

Awaiting On You All – George Harrison

O Que Será (À FLOR DA TERRA) – Chico Buarque & Milton Nascimento *


BG´s


Love I Need – Jimmy Cliff

O Que Será ?(Instrumental) – Chico Buarque

Pepperland/Pepperland Laid Waiste – The Beatles & George Martin

Cálice- Chico Buarque & Milton Nascimento


Apesar de não citado na locução do programa, a versão apresentada é a de Chico Buarque & Milton Nascimento *.


Link 1 para baixar : http://tinyurl.com/2do23ne

Link 2 (ouvir, baixar e assinar) : http://www.thelos.org.br/site/programa-22.html