terça-feira, 15 de novembro de 2011

MU #9 - Muros & Escravidão



Esta edição do Melodia Universal traz um velho tema com uma ótica um pouco diferente.   

Sem pretender definir, atacar ou rotular, trago, ilustrado por belas canções, abordagens que debatem o assunto da Igreja, seja ela de que denominação for.


As igrejas são mesmo uma vocação espiritual ou uma criação humana ? Elas servem à liberdade ou à escravidão ? Por que Jesus disse que construiria um Novo Templo em 3 dias ? Este Templo é material, deve ser erguido fisicamente, é o centro da espiritualidade ?


O Melodia Universal traz depoimentos e participações de Vitor Furlan, um grande amigo particular e um  estudioso das Escrituras Sagradas, uma pessoa que, através de compreensões bastante reveladoras,  desnuda temas delicados permitindo que cada pessoa desenvolva seu raciocínio sobre os assuntos, escapando das definições convencionais e encontrando a forma individual se de entender coisas importantes. Penso que uma pessoa bem esclarecida sobre temas pertinentes a espiritualidade tende a se afastar de igrejas e religiões, tais quais foram elas sedimentadas por anos e anos de culpas, obrigações, pecados, dogmas e rituais, basicamente criados pelos Homem, para puni-lo ou controlá-lo.


Serão a igreja & a religião as melhores maneiras de se desenvolver a espiritualidade do ser humano ?



quinta-feira, 3 de novembro de 2011

MELODIA UNIVERSAL MEMÓRIA - DICK FARNEY PARTE II

A segunda, e última parte deste primeiro Melodia Universal Memória, continua falando sobre Dick Farney.

Através de suas músicas e depoimentos históricos, concluimos esta homenagem emocional a um dos maiores nomes da arte brasileira.

Comentários podem ser feitos por aqui, ou através do e-mail : melodiauniversal@gmail.com.

O programa pode ser ouvido diretamente no site www.vertical.art.br ou pelo link abaixo, que pode ser também utilizado para quem deseja baixar o programa e ouvir da maneira que for mais conveniente.

Aproveito para agradecer a todas as manifestações positivas a respeito do programa.