quarta-feira, 1 de julho de 2009

A MAIS MORRIDA MORTE DE TODAS

Não há glamour na auto-destruição.



Mesmo que Michael Jackson tenha inventado o conceito de celebridade, onde a imagem é maior do que o artista, um ser humano não merece tamanha degradação pública e declínio artístico tão grotesco como o que ele protagonizou.



É constrangedor ver suas imagens, ouvi-lo falar e muito triste imaginar o quanto um artista tão talentoso como ele poderia ter rendido se fosse bem assessorado .



Possivelmente Jackson tenha se tornado (não o Tony !) um insano, daqueles tão intratáveis, que sua morte, anunciada dia após dia nos últimos 20 anos, foi apenas o ato final de uma agonia pública.



Histeria descontrolada, gritos ensurdecedores, cirurgias bizarras, notícias incômodas, cifras milionárias...tudo foi maior do que a produção musical de Michael, de Thriller até Invincible.



Para quem gosta de música e odeia "celebridadisse" não poderia haver fato mais pavoroso.

MJ foi engolido pela própria personagem, forjada em anos de infância perdida, esquisitices não tratadas e preferências confusas.



Ao menos ele teve talento de sobra para deixar uma obra musical que não se extinguirá com o tempo, como Elvis, mas sua vida serve de exemplo àqueles que buscam a fama a qualquer custo:



A vida do ser humano é seu bem mais valioso !



A de Michael Jackson não existe mais...o resto é propaganda, conversa mole e assunto de interesse mórbido que irá vender mais milhões de dólares em produtos com sua marca, coisa esta que os parasitas que sempre o cercaram, saberão fazer com maestria.



Nasceu como Michael Jackson, tentou ser a Diana Ross e morreu como Elvis Presley.



Perdemos nós !



You have to show them that you're really not scared
You're playin' with your life, this ain't no truth or dare
They'll kick you, then they beat you,



Um comentário:

TATIANA SÁ disse...

Adorei o texto e concordo muito bem com suas palavras... infelizmente tivemos que ver no que MJ foi se transformando ao longo dos anos... ficam-se as obras, vai-se um talento...
Esse misto de pena, comoção e alívio por saber que ele agora esta livre das centenas de abutres que o feriam, me deixam confusa.