sexta-feira, 3 de setembro de 2010

London Calling Live From Hyde Park

DVD London Calling: Live In Hyde Park



O que faz um espetáculo como este ser tão representativo em plenos 2010 ? Tempos onde a aparência vale infinitamente mais do que a essência das coisas ? Tempos onde a mentira é muito mais valorizada do que a verdade ?

Talvez, excluindo a excepcional qualidade musical da obra de Bruce Springsteen e dos extraordinários músicos que o acompanham, seja exatamente um atributo básico na música: a honestidade.

Marley & Tosh diziam que “você pode enganar algumas pessoas algum tempo, mas não pode enganar todas as pessoas o tempo todo”.

Nada contra os fãs dessas “ladys gagas” & “justin biebers” da vida, mas...existe uma trajetória a ser cumprida até que a verdade da música seja alcançada.

Neste show, lançado em DVD (por um preço muito salgado no Brasil) o que podemos assistir é um dos maiores artistas do nosso tempo, em total e completa sintonia com sua banda e público.

A verdade das composições de Bruce, transparece mesmo nas (poucas) horas que a voz falha, também pudera, são 172 minutos de show e 60 anos de idade. The Boss não precisa de “pro-tools” para corrigir a voz e não vai se permitir dublar ao vivo, diante de milhares de pessoas ( milhão ?), utilizando as vicissitudes da tecnologia de gravação.

O inusitado cover de London Calling (Clash) encabeça este show antológico. Em pleno Hyde Park, este típico americano mostra que o público britânico está a seus pés, ansioso pelos seus sucessos, novas canções e “pregações” em nome do bom e verdadeiro rock & roll.

Desnecessário descrever os hits e momentos deste show, mas é muito interessante ver um menino com pouco mais de cinco anos entoando os versos da magistral Waitin´On a Sunny Day; sempre impagável acompanhar o baterista Max Weinberg e o sólido baixista Gary Tallent sustentando as bases fortes da guitarra de Bruce; espetacular assistir aos 3 guitarristas (Nils, Steve & Bruce) em atividade constante. Não há pausas...é ”one, two, three, four...” e lá vem bomba !

Em tempos que a música pop mundial abusa do direito de ser “brocha”, o Boss mostra qual é a verdade do rock & roll. Pouca butique e muito som !!!

Para quem não tem receio de deixar algumas lágrimas rolarem de emoção ao assistir um show de música.

O melhor preço que achei foi no site da Livraria Saraiva : http://tinyurl.com/2vzg6fu

Nenhum comentário: