quarta-feira, 3 de novembro de 2010

MU # 24



Fistful Of Mercy, ondas fortes no meio da marola musical


EDITORIAL


Não há dúvida que o ser humano foi criado com potencial infinito para o máximo, assim como não vejo como negar que ele foi constituído com as piores possibilidades antagônicas para a realização do seu potencial máximo.

Na dúvida a respeito do que fazer, é sempre melhor recorrer ao bem, as boas ações, ao amor e a paz do que, respectivamente, ao mal, as atitudes ruins, ao ódio e a guerra. Mas isto não parece suficiente ao observarmos as grandes tristezas que o ser humano é capaz de se impor.

Quando vemos pessoas destinadas a servir, como as autoridades, eleitas ou constituídas, utilizarem esta prerrogativa para beneficiar-se em detrimento ao interesse coletivo, já sabemos que não há mais volta neste processo. No lugar de servir às pessoas, semelhantes como espécie, passamos a nos servir delas, a manipulá-las, a encobrir as verdades que poderiam dar reais condições das pessoas desenvolverem pensamentos, opiniões, atitudes e a, contestar alguma possível realidade que não lhes pareça honesta ou favorável.

Acordei pensando nisso. Isso pode ser aplicado ao nosso país, ao nosso trabalho, a algum grupo que frequentamos, à nossa casa.

Já sabemos a que ponto o desenvolvimento do potencial positivo pode levar um ser humano. Já ouvimos falar sobre Gandhi, Buda e, principalmente, Jesus, mas essa “besta” que vai se formando através do nosso potencial astuto, manipulador, ególatra, mentiroso, vaidoso, não está somente nos outros e fora das nossas atitudes. Ela faz parte da nossa constituição e só precisa de um incentivo extra para crescer.

Procurar o bem é algo que começa em nós.


MU #24

MU #24 fala um pouco sobre as guerras, externas e, principalmente as internas, aquelas que travamos com nossa própria “besta”, nossos próprios “demônios”, componentes indissociáveis de nossa constituição humana, oponentes poderosos para a realização do nosso potencial oposto, o máximo !

Humildemente, isso nos traz a conclusão de que pouco somos, mas podemos ser muito mais, aprender o optar, buscar as realizações certas no caminho do amor, da compaixão, da busca pelo mais elevado, da Luz, mesmo que envolvidos por grandes trevas.

No meio de tudo, o Amor sempre será mais. A melhor atitude sempre será mais luminosa, mas não significa que seja fácil atingi-la.

Busquemos, então, o céu dos nossos pensamentos através das músicas apresentadas nesta edição do programa. De “bônus”, o lançamento de uma banda novíssima, Fistful Of Mercy, que reúne Ben Harper, Joseph Arthur e Dhani Harrison, filho de George e mais um trecho sugestivo da conversa com Vior Furlan Mello.


SET LIST

Por Quem Os Sinos Dobram – Raul Seixas

Compaixão – Lulu santos

Higher Ground – Stevie Wonder

Ele Está Pra Chegar – Roberto Carlos

Tempo Presente – Vertical Bonanza

Restore Me – Fistful Of Mercy


BG´s

Jesus Give Me Water – BB King

Ouro de Tolo – Raul Seixas

O Maior Amor – Vertical Bonanza

In Vain Or True – Fistful Of Mercy



Para baixar & ouvir - http://tinyurl.com/36dqz8b

Baixar, ouvir & assinar - http://tinyurl.com/28ebcpd

Nenhum comentário: