sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

O QUE MOVE...

a estética oportunista do EU em primeiro lugar...

...uma pessoa a continuar criando mesmo quando os indícios da aceitação de sua criação são tão poucos, é um enigma.

Obviamente devemos levar em conta que no mundo de hoje, somente aquilo que já é atestado pelos veículos de comunicação reinantes é que recebe atenção. Também não dá para deixar de lado as armações, criadas em salas de ar bem condicionado, de assessorias de imprensa e escritórios de marketing...ou mesmo algum mecanismo genial de propagação de links e spams que transforma qualquer "umbigo", num "umbigo" bem sucedido e repleto de "seguidores"...

Pode ser teimosia mesmo...dificuldade em aceitar a falta de talento próprio...mas prefiro caminhar em outras direções...se Hebreus 11.1 diz: "... a fé é a certeza de coisas que se esperam , a convicção de fatos que se não vêem", porque vou ficar quebrando minha cuca e auto-estima com isso ?

Não é nada fácil...muitas vezes e, ainda hoje, pedem para que eu dê de graça a única coisa que tenho para vender. Chateia muito mais saber que, de uma forma velada e descarada, alguns acabam se valendo disso. Mas o mundo é assim: quem tem não dá...quem pode dar, guarda para si, acumula...

Não posso entrar "numa" de julgar as pessoas. Muito menos devo me amargurar...mas é a vida...somos humanos, temos limites e cada um sabe onde a dor é mais forte. Além do mais, não sou melhor do que ninguém...e nem pior.

Espero que minhas orações sinceras me levem para um novo lugar. Quando a gente não sabe bem o que fazer, geralmente é melhor não fazer nada, por um tempo, para não fazer besteira.

Uma coisa tenho certeza. Como diz uma música (antiga, para variar) dos Paralamas: " Para essa nova moral oportunista/ Eu me viro e digo não..."

O preço, claro, eu pago...e aqueles que me amam e apóiam, apesar de tudo...a eles, minha profunda gratidão e mais elevada oração.


Nenhum comentário: