segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

A PROCURA DE UM NOVO "TIME OUT OF MIND"...




Lembro, há dez anos, aproximadamente: tinha 27 anos.

Talvez a proximidade dos 30 (hoje a proximidade é dos 40), fracassos, equívocos, frustrações pessoais e profissionais me fizeram desejar vender todos os meus equipamentos e instrumentos. Foi por pouco que não vendi, por pouca habilidade para vendas ou, certamente, por uma Condução Superior que desejava algo mais de mim. Um aperfeiçoar, uma volta por cima, deixar aquela angústia juvenil para trás e me capacitar para uma maior. A angústia dos adultos...

Muita coisa passou e para quem pense que quero reclamar da minha vida; nada disso : Sempre tive tudo, e muito mais do que necessário para viver. Tive boa educação, boa alimentação, todos os cuidados, mimos, amores e alegrias.
Hoje mais ainda, bom casamento, algumas coisas melhoraram um pouco com as finanças, pais maravilhosos, ativos e operantes, mas...eis que certa sensação de frustração, fracasso e angústia parece estar por perto.

As tais aflições que o Cristo falou. Nem sempre tão óbvias e aparentes.

Como em 1997, talvez procure pelo Time Out Of Mind deste momento. Lembro que naquela época, este espetacular álbum de Bob Dylan “salvou-me a vida”. Talvez no eco das palavras deste extraordinário poeta humano encontrei a ressonância de tudo o que precisava ouvir naqueles dias.

Decidi ir para estúdio, gravar meu primeiro disco-solo, tentar mais uma vez ser relevante no mercado da música. Bem menos preocupado com o retorno, com o reconhecimento e numa nova Direção Superior, novas coisas foram acrescentadas. Além do disco, mais uns cinco anos de trabalho em outros discos. Descobri um novo caminho para as minhas habilidades e novas setas para um futuro que me trouxeram até o que sou hoje. Com gratidão !

Muitas coisas não funcionaram, outras funcionaram muito bem e hoje, mesmo que não pense mais em vender nada e desistir dos meus instrumentos, encaro o dom da música de uma maneira muito particular e que pouco pode ser descrita em palavras. Aprendi muito mais a servir com meu dom do que a ser servido, aprendi o significado de louvar através da música, mas admito que um novo “Time Out Of Mind” cairia bem. Mas como esperar é preciso, tempo da nossa vontade é diferente do tempo de “Deus”...

Um disco estimulante pode gerar mais anos e anos de inspiração. Sinto falta das “andorinhas”, pois sei que uma só não faz verão, embora veja várias voando por aí, sem muita direção.

Ter bom ânimo e vencer o mundo. Difícil as vezes, impossível o tempo todo. As oscilações nos atingem em cheio !

Mas as palavras do Cristo nem sempre são para trazer facilidades, mas para ser o parâmetro num mundo sem parâmetros, trazer esperanças num mundo sem esperanças. Somente Ele cumpriu o ciclo e, apesar de mim, pode me ajudar a cumprir também.

Tenho certeza que o propósito da existência não sofrerá nenhuma alteração somente porque eu não "concordo" com uma parte ou outra. Isso é uma valiosa lição aprendida e tem muito mais relação com a verdadeira humildade do que eu poderia imaginar.

“I´m walking/Trough streets that are dead...”. Ouçam o disco !


http://rapidshare.com/files/87844246/Bob_Dylan_-_1997_-_Time_Out_Of_Mind_-_by_www.newbrasilmidia.blogspot.com.rar

2 comentários:

Guga disse...

Para mim em especial é muito gratificante acompanhar o seu grau de maturidade...Que cada dia mais as coisas possam clarear pra você...
Com amor,
guga

Aden Santos disse...

...não sei se é maturidade, ás vezes é desânimo mesmo...rs
Abraço e agradeço pela assídua assistência.