terça-feira, 20 de janeiro de 2009

NO MORE LINKS

Jack ? What does it means ?



Como pode ser observado, minha recomendação sobre o disco Certifiable, do The Police, foi retirada do ar por infringir as leis de Copyright, etc e etc.

Não mais colocarei links (que encontro na própria Internet) nos meus posts, pois pretendo respeitar; não a este bando de abutres que destruíram a arte, transformando a indústria fonográfica num elefante branco agonizante, mas ao ensinamento básico do Cristo que diz : “a César o que é de César a Deus o que é de Deus”.

A minha coleção de vinis, CDs e DVDs, todos originais ,diga-se de passagem, foi adquirida com recursos próprios, meus e de minha família.

Nenhuma gravadora jamais se interessou em me dar um brinde por fidelidade ou por respeito. Nunca vendi material promocional em lojas especializadas para “pegar um troco” como cansei de ver jornalistas fazerem, nunca...nem me deram um bom dia ou um obrigado por todos os milhares de “levados” que ganharam de mim.

Ou esses gênios engravatados e conhecedores das leis se entendem em torno de uma legislação realista ou veremos, cada vez mais, a troca de arquivos entre usuários preencher a lacuna que as mesmas gravadoras deixaram, tirando discos de catálogo, produzindo coletâneas vagabundas e investindo em “artistas” de baixa qualidade e vendagem por conveniências escusas .

Os downloads nos permitem ter alguns dos discos que não chegam até nós, ou porque o preço é extorsivo ou porque não foram lançados aqui ou porque estão fora de catálogo, enfim...além do mais, muito do que “baixo” da Internet acabo comprando, pois gosto de colecionar, de ter o produto físico nas mãos.

Por que não equacionarmos estas variáveis pelo bem de todos ?

E a pirataria de rua, por que ela continua existindo ? Não haverá gente demais se aproveitando dela ? Vocês acreditariam se dissesse que já vi policial comprando DVD pirata ?

Ok, mas o meu link copiado da Internet,ah !!! este sim, infringe as leis de copyright.

Como não tenho grana para comprar meus direitos e nem para lutar contra certa lavra de tubarões...no more links !!!
E parafraseando Pete Townshewnd (ou por que não Jack Nicholson) :
FUCK OFF !!!!

Nenhum comentário: