quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Sá, Rodrix & Guarabyra voltam com CD inédito

Sá, Rodrix & Guarabyra


Não é bom copiar reportagens, mas vou citar parte desta do Uol:



"Quando Zé Rodrix morreu, em maio passado, todas as canções que surgem agora em "Amanhã" já estavam compostas, gravadas e mixadas.

O álbum, primeiro de inéditas de Sá, Rodrix & Guarabyra desde a dissolução do trio em 1973, esclareceria que o retorno inaugurado no Rock in Rio de 2001 --e que renderia na sequência o ao vivo "Outra Vez na Estrada"-- não seria efêmero.


Os três seguiriam juntos dali. "Amanhã" foi oferecido a gravadoras assim que ficou pronto, em novembro de 2008. Nenhuma se interessou. Aceitariam, isso sim, se em vez de inéditas o disco trouxesse, de novo, repertório retrospectivo.


"Com a multiplicação de réplicas da mesma coisa, as gravadoras entraram num beco sem futuro", diz Guarabyra. "Em consequência, naturalmente o gosto da população, que já consumiu largamente estilos mais variados e muito sofisticados, perdeu o apuro."


Sá, Rodrix e Guarabyra não toparam refazer o que já estava refeito. Compuseram sete das 12 faixas de "Amanhã" especificamente para o disco. As outras cinco já estavam prontas antes da retomada, mas não haviam sido registradas pelos três.


"Não só novas bandas de rock rural, mas novas bandas de todos os estilos que não sejam aqueles que as gravadoras, insuperáveis em mediocridade, considerem comerciais, não terão vida fácil", rebate Guarabyra. "Vai levar tempo para que o público tenha acesso novamente à imensa diversidade da música brasileira."


Essas coisas são de dar vergonha, asco, ânsia de vômito, sei lá...


Interessante é que estas "gravadoras" que devem estar infestadas de caras que pegam "bola" e montam esquemas para promover qualquer bomba e se darem bem, ou de incompetentes de toda lavra que raramente sabem fazer um acorde estão afundando e levando junto com elas uma enorme safra de artistas condenados aos ostracismo porque não fazem o joguinho sujo do jabá, da mentira e da promoção a qualquer custo.


Uma pena que destruiram um propósito tão bacana como era o de promover um saudável negócio da música.


O Zé infelizmente morreu, muito cedo pro meu gosto...a ética, o caráter e a inteligência...bom, quem quer saber disso ???


Minha opinião não vale muito...só precisava deixar isso registrado...ah, o Sá e o Guarabyra, que já ajudaram a Globo e a Som Livre a vender bastante disco de trilha sonora de novela, poderiam publicar a lista dos ratos idiotas que não quiseram lançar este trabalho...



Tomara que venda um montão pelo independente !!! Eu compro dois...

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito triste!! eu tbm compro 2 !!!