segunda-feira, 7 de outubro de 2013

MELODIA UNIVERSAL #1 -10.13

O que me motivou a realizar esta nova edição do Melodia Universal foi a liberdade.

Sou um cidadão brasileiro (indignado!) muito interessado na espiritualidade da vida, por uma convicção pessoal óbvia : o que existe de material, um dia termina. O espírito é o que transcende. O que acontece após esta transcendência não é tão importante para mim, pois creio que seja uma consequência dos valores que cultivamos aqui em nossa existência.

Muitas doutrinas, filosofias e religiões colidem neste ponto, de maneira irreconciliável. Algumas colidem na exposição de dogmas, se tornando em rivalidades mortais e neste ponto que paro para pensar: Tudo o que há na face da Terra é vontade de Deus, pois Ele mesmo nos diz que criou a luz e as trevas. Tudo está por aí para que possamos ter a possibilidade da opção. E as opções que fazemos, dizem muito mais sobre nós do que as religiões, estabelecidas por seres humanos e os conceitos resultantes disso, da nossa percepção limitada sobre um conceito Ilimitado, aquilo que convencionamos a chamar, Deus.

Tenho plena certeza de que, no atual estágio de desenvolvimento da vida no planeta Terra, a busca por valores sólidos, baseados nos princípios de Deus, está na contramão da civilização. Cada vez mais, os valores são mais aparentes, materiais, egoístas e anti-éticos.

Esta não é uma generalização, e sim, uma tendência que pode ser quebrada quando tomamos consciência  e  partido, por iniciar uma profunda revolução transformadora em nossa conduta.

A música, com seu intrínseco valor cultural, sempre foi responsável pelos principais movimentos de pesquisa e aprofundamento em minha vida. Hoje, compreendo a música, quando feita com propósito legítimo, como um movimento de Deus na minha constante renovação como ser humano. Relaciono-me com diversos de seus aspectos, ultimamente, mais com os que aproximam o criador de música (compositor, músico, intérprete, etc...) do nosso Pai Celestial, convencionalmente chamado de Deus, através de Seu Filho, Jesus Cristo.

Não me considero seguidor de nenhuma religião, pois não entendo Jesus Cristo, como patrono ou fundador de nenhum de nossos sistemas religiosos, mas um ser humano que busca alinhar sua trajetória com a mensagem e os princípios deixados por Ele para os que acreditam na sua eterna mediação, como Salvador da humanidade, em seus amplos espectros de compreensão.

Este blog trata da relação entre a música e a espiritualidade nela contida e procura a revelação de tudo o que pode estar envolvido nas notas musicais e mensagens contidas nas letras das canções de todos os estilos, para proporcionar um novo degrau da experiência musical com quem se identificar com a proposta destes programas.

Que a Melodia Universal possa inspirar você a buscar pelas revelações que o Espírito de Deus deseja para cada um de nós...

Neste programa de retorno :

1. Velhos, Flores, Criancinhas e Cachorros - Jorge Ben
2. Revolução Orgânica - Marcos Valle
3. Rosto Barbado - Marcos Valle
4. Love´s Divine - Seal
5. Land Of Hopes & Dreams - Bruce Springsteen

Ouvir :   http://tinyurl.com/pc7kzas

Download :   http://tinyurl.com/q4ypwp7

E-mail : melodiauniversal@gmail.com


Nenhum comentário: