quarta-feira, 23 de outubro de 2013

MU# 3- 10.13

Muitos seres humanos tem atitudes mesquinhas por terem valores absolutamente materialistas. De fato, não há limites para a ganância, principalmente se o "deus" de nossa vida é o dinheiro.

Nada tenho contra dinheiro, tenho sim, contra o uso que se é feito dele no mundo em que vivemos. Sempre que um princípio ou "valor" nosso coloca o dinheiro (poder, ostentação) em primeiro lugar, em relação ao ser humano, estamos encrencados. Podemos achar que não. "Todo mundo faz assim". De fato : se "todo mundo faz assim", qual é a qualidade do mundo e da vida que estamos legando aos nossos descendentes ?

OK, se você justifica o que faz para "viver" (trabalho), seja o que for e de que forma for, para deixar um "futuro melhor" para seus filhos, saiba que já existe um DNA corrompido por trás disso. Se você cuida destas mesmas coisas, mas com princípios éticos, alinhados com os valores humanos e com o amor, que transcende qualquer interesse material, da mesma forma, já existe um bom DNA em desenvolvimento. Nenhum dos dois modos é perfeito, pois não há perfeição alcançável ao ser humano, mas tenha certeza de uma coisa : o que não contribui para o Bem está contribuindo para o mal. Não há meio-termo.

O ponto de partida para esta edição do Melodia Universal foi :


“Minha casa não é minha / E nem é meu este lugar...”, observando de que forma a justiça humana, basicamente feita para a regulamentação das relações sociais e para salvaguardar interesses das classes dominantes, pelo menos no Brasil, ignora todos os preceitos básicos de dignidade humana. Tentando evitar que meus pais (ambos de 71 anos) sejam expulsos do seu único bem material por ter cometido a tolice de serem fiadores de um mau pagador, conclui, mais uma vez que nada temos, exceto nossos valores internos e espirituais. Já não mais peço a Deus por justiça e sim, por misericórdia, pois tenho convicção que, se formos julgados pelas nossas obras, e não por misericórdia, não teremos jamais salvação.

Nesta edição :

Travessia - Milton Nascimento
The Beatles - In My Life
Peter Tosh - Jah Guide

...e mais outras músicas, textos, citações &; inspirações contidas nas canções que, junto das orações e da Misericórdia Divina, dos meus familiares &; amigos e, menção honrosa, ao Espírito Santo Vivo de Nosso Senhor Jesus Cristo, salvam a minha vida diariamente.

Não dá mais para suportar essa vidinha corrupta e medíocre que nos é oferecida como "boa" todos os dias

Já passou da hora da busca de uma nova consciência que nos liberte de todo esse lixo falso que o sistema nos "empurra" como "ser bem sucedido".

Link para ouvir : http://tinyurl.com/kpn83ab

Link para baixar : http://tinyurl.com/lg34l9q

E-mail : melodiauniversal@gmail.com

momento delicioso de gravar o Melodia Universal, com 2 dos discos de vinil mais importantes da minha coleção e um drink preparado pelo meu pai, de sabor único. A paz de ter nossa casa, o único bem que meu pai adquiriu em vida, é ameaçada há anos por um bizarro processo de fiança de aluguel de um mau pagador. Não importa que seja sua moradia, ele seja aposentado (no Brasil) e tenha 71 anos. A "justiça" não quer saber de nada disso...


Nenhum comentário: