terça-feira, 3 de dezembro de 2013

MU # 6 -11.13 -



"Quando eu sou forte
É que sou fraco
Ser encontrado
É saber exatamente quem eu procuro."

Todo final de ano somos massacrados pelo "espírito natalino". Um corre-corre alucinado ao endividamento, superficialidade e esbanjamento, servido com luxo requentado pelos abomináveis shopping centers e suas armadilhas consumistas que tentam vender para você uma mensagem falsa de amor, fraternidade e espiritualidade que visam, somente, engordar vendas. 

Óbvio que não somos obrigados a viver isso, mas é preciso clareza para entender que esta é apenas mais uma manobra de um sistema que visa, o tempo, nos tragar, consumir e oferecer a morte no lugar de vida. 

Muito já se sabe que Jesus Cristo, o pretexto do Natal, não nasceu nesta época e jamais pediu que celebrássemos seu nascimento, mas sua morte, pois foi sua morte que nos deu a possibilidade da Vida Eterna.

Não se chega a novos lugares pisando sempre os mesmos caminhos. Não se renova a mente cultivando sempre os mesmos pensamentos. Não aprendemos a ouvir se não começamos a calar. É preciso um posicionamento novo, mesmo sabendo que tudo o que nos transforma, de fato, chega pela Graça. A Graça de uma Revelação.

Algumas destas canções do Melodia Universal de hoje buscam expressar estas revelações e auxiliar a quebrar convenções e preconceitos, que sempre nos limitam a experiência com as coisas que precisamos transformar em nossas vidas.


1. Ben Harper - I Want To Be Ready
2. Lenny Kravitz - Baptized
3. Stevie Wonder - Ecclesiastes
4. Black Sabbath - After Forever
5. Jorge Ben - Jerusalém (A Terra do Filho do Homem)








Nenhum comentário: