terça-feira, 10 de dezembro de 2013

MU # 7 - 12.13 - Free Nelson Mandela


Todos os BGs (temas de fundo) desta edição do Melodia Universal são músicas compostas em homenagem a Nelson Mandela.

A morte, para pessoas como Nelson Mandela, é um prêmio. Sua vida pública diz mais do que qualquer homenagem póstuma !

Ninguém consegue ficar indiferente a exemplos de vida como a de Mandela. Mesmo que, no âmbito pessoal, qualquer ser humano seja passível de falhas e erros, a atitude demonstrada por ele em momentos de intensa dificuldade para um ser humano sempre foi louvável.

Certamente são poucos os homens que conseguem viver, honestamente, dentro de um propósito de vida. Num mundo cada vez mais egoísta e materialista, o que dizer, então, de quem aceita viver o Propósito de Deus para a vida do ser humano ? Isso parece insanidade diante da cultura imposta do "eu posso tudo para ser feliz, pois é isso que EU mereço."

Tudo é permitido. Qualquer um se sente no direito de impor a sua forma de viver e obrigar a todos a aceitar a sua forma de viver como "a" correta. 

Todos admiram Mandela, mas nem todos conseguem reproduzir seus atos de altruísmo, compreensão, respeito ao próximo (mesmo quando gravemente desrespeitado em seus direitos básicos), resignação, paciência e, principalmente, FÉ. 

Na sua essência, Mandela foi um dos homens de maior fé que tivemos a chance de observar. Dificilmente haverá outro que chegará próximo a ele, nas próximas gerações de seres humanos que devem se formar.

Neste programa :


1. Ben Harper - I Will Not Be Broken
2. Soweto Gospel Choir - Kumbaya
3. Os Paralamas do Sucesso - Viernes 3 AM
4. Santana - Love Is You
5. Seal - Prayer For The Dying


Para Baixar e Ouvir : http://tinyurl.com/oulggy8

E-mail : melodiauniversal@gmail.com


Nenhum comentário: