Droga: uma questão de legislação, educação, polícia, saúde ou ética ??? Todas as coisas são lícitas, mas todas convém ???A segunda edição do Melodia Universal entrou na net um pouco antes do meu planejamento, mas é bom, pois as ideias vão e vem...
Neste programa, eu começo com um clássico subestimado- O Mal é o Que Sai da Boca do Homem- música de Baby Consuelo, Pepeu Gomes & Galvão, concorrente no Festival MPB de 1980. Longe de ser uma apologia babaca e inoportuna às drogas, que ajudou a fazer fama e enriquecer alguns grupelhos nos anos 1990, está música fala sobre responsabilidades e sobre aquilo que realmente contamina o homem.
Depois sigo com uma recente de Gilberto Gil, Os Pais, que fala sobre uma dicotomia curiosa: os pais temem que seus filhos caiam na infelicidade das drogas e dos abusos sexuais, mas continuam consumindo seus "petiscos" em casa e permitindo toda a invasão do lixo de entretenimento duvidoso em seus lares. Gil, espertamente e com sua habitual poesia canta com propriedade sobre o tema, sem moralismo, apenas com a realidade pela qual o assunto deve ser encarado.
Sigo com Seal, Love´s Divine, que narra em bela melodia, uma experiência espiritual. As vibrações positivas de Ziggy Marley prosseguem com True To Myself.
Uma "afirmação" que precisa ser melhor compreendida é "Deus Não Existe", do Vertical Bonanza, que mostra por um lado diferente que existir e ser são coisas um tanto distintas...
Agora que eu já dei alguns aperitivos, que tal entrar no site e conferir o que mais tem no programa ?
Para um acesso mais satisfatório, copie e cole o link abaixo:
http://www.thelos.org.br/site/programa-02.html
Um abraço a todos e até o #3 que deve estar no ar no início de 2010 !!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário