sexta-feira, 27 de julho de 2007

Há Tempos


Nunca fui fã da Legião Urbana, exceto por algumas boas canções do primeiro e segundo álbum ( na época eu era um adolescente de 14 ou 15 anos louco por MPB ) , poucas vezes dediquei muito tempo na audição. Talvez pela limitação de seus músicos ou por nem todos os temas tratados me cativarem; fatos estes que não tiram o valor de algumas letras de Renato Russo.

With a little help from my wife, Regina, que fez um link muito interessante entre 2 Tim:1-7 e uma antiga canção de Renato decidi deixar este recado aqui :

2 Tim:1-7
"TU, pois, meu filho, fortifica-te na graça que há em Cristo Jesus.
E o que de mim, entre muitas testemunhas, ouviste, confia-o a homens fiéis, que sejam idôneos para também ensinarem os outros.
Sofre, pois, comigo, as aflições, como bom soldado de Jesus Cristo.
Ninguém que milita se embaraça com negócios desta vida, a fim de agradar àquele que o alistou para a guerra.
E, se alguém também milita, não é coroado se não militar legitimamente.
O lavrador que trabalha deve ser o primeiro a gozar dos frutos.
Considera o que digo, porque o Senhor te dará entendimento em tudo."

Há Tempos

Parece cocaína mas é só tristeza, talvez tua cidade.
Muitos temores nascem do cansaço e da solidão
E o descompasso e o desperdício herdeiros são agora da virtude que perdemos.

Há tempos tive um sonho
Não me lembro, não me lembro.
Tua tristeza é tão exata
E hoje o dia é tão bonito
Já estamos acostumados
A não termos mais nem isso.
Os sonhos vêm e os sonhos vão
O resto é imperfeito.

Disseste que se tua voz tivesse força igual
À imensa dor que sentes
Teu grito acordaria
Não só a tua casa
Mas a vizinhança inteira.

E há tempos nem os santos têm ao certo
A medida da maldade
E há tempos são os jovens que adoecem
E há tempos o encanto está ausente
E há ferrugem nos sorrisos
Só o acaso estende os braços
A quem procura abrigo e proteção.

Meu amor, disciplina é liberdade
Compaixão é fortaleza
Ter bondade é ter coragem
Ela disse: Lá em casa tem um poço mas a água é muito limpa.

Pouco quero dizer. A luta existe e é necessária. Comportamentos repetidos e falta de amor não nos levam a Deus.
Muitos de nós sabemos o que fazer mas nem sempre sabemos como fazer, Renato parece ter sido um exemplo disso, pois sua imensa qualidade como ser humano e artista não foi suficiente para lhe livrar das dores e angústias.
Deixo essa reflexão sobre nosso país, sobre nossa vida diária e a canção da Legião para quem quiser baixar.


http://rapidshare.com/files/45298512/H__Tempos.mp3.html

Aden Santos

Nenhum comentário: